Apresentação
Dra. Cinthia Monteiro Mendes graduou-se na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde também realizou residência médica em Ortopedia e Traumatologia. Fez subespecialização em tratamento clínico e cirúrgico de doenças do Pé e Tornozelo na Universidade Federal de Uberlândia. É membro titular da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé).
Formou se em medicina pela Universidade Federal de Uberlândia em 2005.
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está entre as 28 melhores instituições de Ensino Superior do Brasil. A afirmativa é amparada no resultado do THE World University Rankings 2023, publicado pela revista Times Higher Education. Entre as universidades brasileiras, a UFU está na 13ª posição, empatada com outras 15 instituições. Nessa mesma instituição, realizou residência médica em Ortopedia e Traumatologia de 2006 a 2009.
Atuou como médica assistente no serviço de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Uberlândia- MG de 2010 a 2014.
Atende em consultório nas cidades de Araguari-MG e Uberlândia-MG, onde também realiza tratamentos cirúrgicos nos principais hospitais privados.
Membro da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé – ABTPé.
Atualmente a ABTPé, é um comitê de especialidade dentro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
Entre os objetivos da ABTPé, está o intercâmbio de informações científicas fomentando a educação continuada entre os especialistas de pé e tornozelo no Brasil. Também tem a responsabilidade de credenciar centros formadores de médicos especialistas em pé e tornozelo e avaliar a entrada de novos membros titulares na especialidadde.
SBOT – Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT. A SBOT é uma associação nacional de especialidade médica, responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia. A SBOT tem como Missão congregar e valorizar os ortopedistas, aprimorando suas condições científicas, profissionais e éticas, visando melhor qualidade no atendimento à população.